Skip to content

MOVA-Brasil discute metodologias de ensino para a Educação de Pessoas Jovens e Adultas

30 de novembro de 2009

Em atividade autogestionada realizada esta manhã, educadores/as constataram com entusiasmo que o objetivo de preparar a sociedade civil para a CONFINTEA VI está cumprido

Por Maciellyson Ramos, estudante de jornalismo

Mesas de diálogo e oficinas foram algumas das diversas atividades autogestionadas propostas pelo Fórum Internacional da Sociedade Civil (FISC). Em sua atividade autogestionada, o projeto MOVA-Brasil Desenvolvimento & Cidadania apresentou discussões sobre temas centrais, como alternativas para preparar os educadores e atrair a juventude. “Nós, como educadores, devemos ter sensibilidade para atrair os jovens para que eles não percam o interesse nos estudos. Devemos atender as especificidades dos alunos. Mudanças na metodologia, por exemplo, são necessárias”, afirmou Rodrigo Costa e Silva, coordenador do projeto MOVA-RJ.

O projeto MOVA-Brasil abrange vários Estados brasileiros. Cada Estado tem uma coordenação.  O Instituto Paulo Freire organiza o projeto que, por sua vez, é financiado pela Petrobras. Segundo Salete Camba, diretora de relações institucionais do Instituto Paulo Freire, o MOVA-Brasil não recebe recursos do Projeto “Brasil Alfabetizado”.

A coordenadora de pólo do MOVA- RJ, Raquel Fernandes Oliveira, disse que são muitos os desafios para se conseguir atingir uma educação que conforta e liberta os jovens, mas que isso não é impossível. Vale lembrar que outras discussões ainda ocorrem até o final do evento, às 20h30. O FISC se encerra hoje, com uma atividade cultural no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará (UFPA) – campus do Guamá.

A professora Adriane Lima, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), disse que o evento alcançou seu principal objetivo: preparar a sociedade civil para participar ativamente da Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA VI). A Conferência será realizada no Hangar – Centro de Convenções do Pará, de amanhã até sexta-feira. Para saber mais informações sobre as inscrições e a programação, acesse o site oficial.

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: